Blog

PROGRAMA DE ESTÁGIO 2017 HORTA NO POTIM


O Programa de Estágio HNP 2017

Inscreva-se no Pr​ograma de Estágio da Horta no Potim e conheça os desafios de uma empresa inovadora e em acelerada expansão de mercado. Inicie sua carreira tendo a oportunidade de participar dos desafios de uma startup e desenvolva habilidades visionárias para sua trajetória profissional.

Durante o programa, o estagiário escolhido terá a oportunidade de vivenciar o dia a dia da cozinha e da indústria por meio de experiências práticas, participando ativamente da rotina, dos processos e projetos da empresa, sempre orientados a criar novos produtos e com possibilidade de propor e implantar processos de gestão na empresa.

A Horta no Potim oferece estágio para estudantes do Ensino Superior Noturno em Gastronomia, Nutrição e Engenharia de Produção, com jornada de cinco horas, seis vezes por semana. O Estágio terá duração máxima de um ano e é destinado para estudantes que estejam de um até um ano do término da graduação. Os currículos encaminhados ficarão em nosso banco para contato imediato e também para recrutamentos ao longo de todo o ano.

Venha estagiar na Horta no Potim ;)


Perfil dos Candidatos

A Horta no Potim aposta nos seus jovens talentos e a partir do momento em que você for aprovado no Programa de Estágio passará a participar de treinamentos e no desenvolvimento de projetos em andamento na empresa. O nosso objetivo é transformá-lo em um diretor em nossa empresa, por isso buscamos:

• Pessoas que saibam trabalhar em equipe.
• Que sejam visionárias.
• Que busquem aprendizado continuamente.
• Que sejam comprometidas com resultados.
• Que tenham o foco na excelência.
• Que sejam apaixonados por inovação.


Processo Seletivo

Regulamento

• Toda a comunicação entre a Horta no Potim e você será feita via telefonema, whatsapp ou e-mail, portanto verifique sua caixa de mensagem frequentemente. É fundamental que você envie em seu currículo seus dados para contato atualizados: nome completo, telefone celular, e-mail, formação, período e endereço;
• Lembre-se: caso seu email cadastrado envie as mensagens de remetentes desconhecidos para o lixo eletrônico (Anti-Spam), cadastre o e-mail rh@hortanopotim.com.br ;
• Caso as mensagens enviadas não forem recebidas por motivos diversos como ligação não atendida, caixa cheia, endereço digitado incorretamente, caixa de mensagens desativada ou ainda qualquer problema com seu provedor, a Horta no Potim não se responsabilizará por tentar novo contato;
• Os candidatos que não comparecerem a alguma etapa do processo seletivo no prazo determinado serão automaticamente desconsiderados;
• No momento da inscrição, após o envio do currículo para o email rh@hortanopotim.com.br você receberá em até 24 horas úteis a confirmação de recebimento do mesmo. Sua candidatura só estará completamente efetuada a partir do momento em que você receber esse e-mail de confirmação, o qual cita o êxito da sua inscrição na vaga referente ao Programa de Estágio da Horta no Potim 2017;
• Todos os retornos (positivos ou negativos) serão enviados em seu email cadastrado, após a finalização de cada etapa.
• Todos os custos referentes a deslocamentos para a realização das etapas presenciais serão de responsabilidade do candidato. 

Como serão as etapas?

O Processo Seletivo de Estagiário da Horta no Potim consistirá em sete etapas:
• Primeira Etapa: Envio de currículos para o email rh@hortanopotim.com.br até 03/03/2017 (sexta-feira).
• Segunda Etapa: Análise dos currículos encaminhados até 06/03/2017 (segunda-feira).
• Terceira Etapa: Contato com candidatos selecionados para agendamento de Entrevista Presencial até 07/03/2017 (terça-feira).
• Quarta Etapa: Entrevista com candidatos selecionados de 08/03/2017 (quarta-feira).
• Quinta Etapa: Contato com candidatos selecionados para agendamento de Teste Prático até 09/03/2017 (quinta-feira).
• Sexta Etapa: Teste Prático para seleção de candidato em 10/03/2017 (sexta-feira).
• Sétima Etapa: 12/03/2017 (domingo) início do Programa de Estágio da Horta no Potim 2017.

Conheça mais da nossa empresa: 

A Horta
A Horta no Potim é uma Startup que nasceu a partir de um sonho: “Tornar a alimentação saudável acessível a todos”.
De acordo com Steve Blank, uma Startup é uma empresa formada para desenvolver um modelo de negócios escalável e que possa ser repetido. Tendo isso em vista, estamos construindo um time de profissionais que queiram construir algo grandioso e que queiram participar desde o estágio inicial.

Missão
Tornar a alimentação saudável acessível a todos.

Visão
Ser referência em alimentação saudável e prática no Brasil.

Valores
AVIDEZ
EXCELÊNCIA
SUSTENTABILIDADE
SIMPLICIDADE
COMPROMETIMENTO
RESULTADOS

AVIDEZ
De acordo com o Dicionário Aurélio, avidez é um desejo ardente, intenso e desmedido por algo ou alguém. Na Horta no Potim todo nosso time faz parte de um organismo vivo que respira de forma intensa e ardentemente em pról de alcançarmos em tempo recorde a visão da empresa: "Ser referência em alimentação saudável e prática no Brasil".

EXCELÊNCIA
Utilizando insumos naturais, frescos e sem conservantes, temos um cardápio dinâmico no qual atualizamos constantemente com novos sabores, texturas e experiências. Nossa equipe é formada por profissionais jovens, proativos e dinâmicos que estão continuamente pensando novos produtos, serviços e processos.

SUSTENTABILIDADE
Para a Horta no Potim, os princípios do desenvolvimento sustentável são muito importantes. Acreditamos que o crescimento econômico de uma empresa está baseado na relação ética e socialmente responsável entre o meio ambiente e a sociedade. Para nós a sustentabilidade é estruturada em 3 pilares - econômico, social e ambiental - e cada um deles no mesmo grau de importância.

SIMPLICIDADE
Simplicidade é o caminho para se chegar a humildade, e com isso ser uma pessoa mais servil, ausente de artifícios e extravagâncias. Contudo, como bem disse a escritora Clarice Lispector, que "ninguém se engane, só se alcança a simplicidade com muito trabalho". Para isso somos simples sem ser simplistas.

COMPROMETIMENTO
Entendemos que o comprometimento é a vontade de fazer parte de uma história. A etimologia do verbo comprometer indica que a palavra significa “fazer promessa com”, ou seja, empenhar-se, obrigar-se. Só agimos desta forma quando temos confiança na empresa ou uma causa em comum. Para isso nossa equipe é formada por profissionais que perseveram e se destacam em todo tempo: nos fáceis e nos difíceis. 

RESULTADOS
Complementar ao valor anterior, os RESULTADOS remetem ao comprometimento do nosso time em alcançar os resultados propostos e superá-los. Estar comprometido com um resultado nos ajuda a manter o foco diante das adversidades e obstáculos que nos cercam. Por isso ter um time comprometido com uma meta é o que nos mantem diariamente motivados.

❤ NO QUE ACREDITAMOS E NO QUE INVESTIMOS ❤

Slow Food
Seguimos a metodologia do slow food, uma tendência mundial na preparação de alimentos, no qual o princípio básico é o direito ao prazer da alimentação, utilizando produtos artesanais de qualidade e de forma que respeite tanto o meio ambiente quanto os produtores. Entendemos que uma alimentação adequada e variada, previne deficiências nutricionais, por isso estamos sempre buscando novos ingredientes para tornar a experiência com alimentação saudável ainda mais prazerosa. Para isso a Horta no Potim trabalha com mais de 50 ingredientes!

Projeto Potim de Amor
"Levar uma alimentação saudável a todos", foi através desse sonho que desenvolvemos o POTIM DE AMOR, um projeto social colaborativo com nossos clientes e amigos, que leva uma alimentação equilibrada a adolescentes gestantes em situação de risco.

Como funciona?
Ao adquirir uma salada ou assinar um dos planos, o cliente pode doar uma salada para esse projeto e entregamos duas saladas para eles. Lindo, né?

Projeto Vorta pra Horta
Aqui na Horta nós apoiamos as políticas de Consumo Sustentável, por isso desenvolvemos o VORTA PRA HORTA um projeto de Logística Reversa em que estimulamos os clientes a devolverem suas embalagens.

Como Funciona?
Cada pote retornável o cliente ganha de R$1,00 de desconto ou o cliente pode juntar trocar por bonus. Os potinhos são higienizados e reutilizados. A nossa meta é reutilizar pelo menos 70% dos potes comercializados.

Projeto Nossa Horta
A Horta no Potim faz parte do projeto CSA Nossa Horta, que significa Comunidade que Sustenta a Agricultura. O nome foi inspirado na sigla internacionalmente conhecida por “Community Supported Agriculture”. São grupos que buscam estreitar o relacionamento entre agricultores familiares e consumidores, enfrentando um dos desafios deste início de século: reconectar o rural e o urbano, na busca por comida saudável a um preço justo. Dessa forma, busca-se fomentar a agricultura sustentável e sem agrotóxicos, promovendo uma transformação social.

Como Funciona?
O CSA Nossa Horta investe no agricultor, participam da vida do produtor, fazem visitas à horta, conhecem a família, entendem seus sonhos e dificuldades. O que se busca é uma relação de amizade e confiança. O agricultor também é acompanhado por um técnico, que apoia o processo de transição agroecológica.



Tags // Programa De Estágio / Nutrição / Gastronomia / Engenharia De Produção /

Programa de Estágio 2016 Horta no Potim


A Horta

A Horta no Potim é uma empresa que nasceu a partir de um sonho: “Tornar a alimentação saudável acessível a todos”.

Para isso, desenvolvemos produtos e serviços para pessoas que estejam em busca de uma alimentação saudável e prática e empresas que almejam um posicionamento consciente e sustentável na sociedade.

Missão

Tornar a alimentação saudável acessível a todos

Visão

Ser referência em alimentação saudável e prática no Brasil.

Valores

EXCELÊNCIA

SIMPLICIDADE

HUMANIDADE

COMPROMETIMENTO

RESULTADOS

SUSTENTABILIDADE

Sustentabilidade

Para a Horta no Potim, os princípios do desenvolvimento
sustentável são muito importantes. Acreditamos que o crescimento econômico de
uma empresa está baseado na relação ética e socialmente responsável entre o
meio ambiente e a sociedade. Para nós a sustentabilidade é estruturada em 3
pilares: econômico, social e ambiental.

Slow Food

Seguimos a metodologia do slow food, uma tendência mundial
na preparação de alimentos, no qual o princípio básico é o direito ao prazer da
alimentação, utilizando produtos artesanais de qualidade e de forma que
respeite tanto o meio ambiente quanto os produtores.

Comprometimento

Entendemos que uma alimentação adequada e variada, previne
deficiências nutricionais, por isso estamos sempre buscando novos ingredientes
para tornar a experiência com alimentação saudável ainda mais prazerosa. Para
isso a Horta no Potim trabalha com mais de 50 ingredientes!

Excelência

Utilizando insumos naturais, frescos e sem conservantes,
temos um cardápio dinâmico e sempre inserimos novos sabores, texturas e
experiências.

No que acreditamos e
no que investimos 

Projeto Potim de Amor

"Levar uma alimentação saudável a todos", foi
através desse sonho que desenvolvemos o POTIM DE AMOR, um projeto social
colaborativo com nossos clientes e amigos, que leva uma alimentação equilibrada
a adolescentes gestantes em situação de risco.

Como funciona?

Ao adquirir uma salada ou assinar
um dos planos, o cliente pode doar uma salada para esse projeto e entregamos
duas saladas para eles. Lindo, né?

Projeto Vorta pra
Horta

Aqui na Horta nós apoiamos as políticas de Consumo
Sustentável, por isso desenvolvemos o VORTA PRA HORTA um projeto de Logística
Reversa em que estimulamos os clientes a devolverem suas embalagens.

Como Funciona?

Existem duas formas, cada pote
retornável o cliente ganha de R$1,50 a R$2,00 de desconto no novo pedido ou
pode juntar 10 potinhos da Horta e trocar por uma nova salada.

Os potinhos são higienizados e
reutilizados. A nossa meta é reutilizar pelo menos 70% dos potes
comercializados.

Projeto Nossa Horta

A Horta no Potim faz parte do projeto CSA Nossa Horta, que
significa Comunidade que Sustenta a Agricultura. O nome foi inspirado na sigla
internacionalmente conhecida por “Community Supported Agriculture”. São grupos
que buscam estreitar o relacionamento entre agricultores familiares e
consumidores, enfrentando um dos desafios deste início de século: reconectar o
rural e o urbano, na busca por comida saudável a um preço justo. Dessa forma,
busca-se fomentar a agricultura sustentável e sem agrotóxicos, promovendo uma
transformação social.

Como Funciona?

Com o CSA Nossa Horta investimos
no agricultor, participamos da vida do produtor, fazemos visitas à horta,
conhecemos a família, entendemos seus sonhos e dificuldades. O que se busca é
uma relação de amizade e confiança. O agricultor também é acompanhado por um
técnico, que apoia o processo de transição agroecológica.

 

O Programa

Inscreva-se no Pr​ograma de Estágio da Horta no Potim e
conheça os desafios de uma empresa inovadora e em acelerada expansão de
mercado.

Inicie sua carreira através do Programa de Estágio da Horta
no Potim no qual você terá a oportunidade de participar dos desafios de uma
empresa inovadora e desenvolver habilidades para sua trajetória profissional.

Durante o programa, o estagiário escolhido terá a
oportunidade de vivenciar o dia a dia da cozinha por meio de experiências
práticas, participando ativamente da rotina, dos processos e projetos da
empresa, sempre orientados a criar novos produtos e com possibilidade de propor
e implantar processos de gestão de cozinha.

A Horta no Potim oferece estágio para estudantes do Ensino Superior
em Gastronomia, em jornada de cinco horas, seis vezes por semana.

O Estágio terá duração máxima de um ano e é destinado para
estudantes que estejam de um até dois anos do término da graduação.

Os currículos encaminhados ficarão em nosso banco para
contato imediato e também para recrutamentos ao longo de todo o ano.

Venha estagiar na Horta no Potim ;)

 

Perfil dos Candidatos

A Horta no Potim aposta nos seus jovens talentos e a partir
do momento em que você for aprovado no Programa de Estágio passará a participar
de treinamentos e no desenvolvimento de projetos em andamento na empresa. O
nosso objetivo é transformá-lo em um Chef, por isso buscamos:

• Pessoas que saibam trabalhar em equipe.

• Que sejam visionárias.

• Que busquem aprendizado continuamente.

• Que sejam comprometidas em aproveitar todo o alimento.

• Que tenham o foco na excelência.

 

Processo Seletivo

Regulamento

• Toda a comunicação entre a Horta no Potim e você será
feita via telefonema, whatsapp ou email, portanto verifique sua caixa de
mensagem frequentemente. É fundamental que você envie em seu currículo seus dados
para contato (telefone, email e endereço) atualizados;

• Lembre-se: caso seu email cadastrado envie as mensagens de
remetentes desconhecidos para o lixo eletrônico (Anti-Spam), cadastre o email hortanopotim@gmail.com;

• Caso as mensagens enviadas não forem recebidas por motivos
diversos como ligação não atendida, caixa cheia, endereço digitado
incorretamente, caixa de mensagens desativada ou ainda qualquer problema com
seu provedor, a Horta no Potim não se responsabilizará por tentar novo contato.

• Os candidatos que não comparecerem a alguma etapa do
processo seletivo no prazo determinado serão automaticamente desconsiderados;

• No momento da inscrição, após o envio do currículo para o
email hortanopotim@gmail.com você
receberá em até 24 horas úteis a confirmação de recebimento do mesmo. Sua
candidatura só estará completamente efetuada a partir do momento em que você
receber esse email de confirmação, o qual cita o êxito da sua inscrição na vaga
referente ao Programa de Estágio da Horta no Potim 2016;

• Todos os retornos (positivos ou negativos) serão enviados
em seu email cadastrado, após a finalização de cada etapa.

• Todos os custos referentes a deslocamentos para a
realização das etapas presenciais serão de responsabilidade do candidato.

 

Como serão as etapas?

O Processo Seletivo de Estagiário da Horta no Potim
consistirá em sete etapas:

• Primeira Etapa: Envio de currículos para o email hortanopotim@gmail.com até 27/05/2016.

• Segunda Etapa: Análise dos currículos encaminhados até
29/05/2016.

• Terceira Etapa: Contato com candidatos selecionados para agendamento
de Entrevista Presencial até 30/05/2016.

• Quarta Etapa: Entrevista com candidatos selecionados de 01/06/2016.

• Quinta Etapa: Contato com candidatos selecionados para agendamento
de Teste Prático até 02/06/2016.

• Sexta Etapa: Teste Prático para seleção de candidato em
04/06/2016.

• Sétima Etapa: Início do Programa de Estágio da Horta no
Potim 2016.



Tags // Estagio /

TERMO DE ASSINATURA DA HORTA NO POTIM


As assinaturas da Horta no Potim visam auxiliar na adoção de hábitos mais saudáveis, uma vez que disponibilizará refeições saudáveis e naturais na frequência que melhor lhe atender. Para tanto, será necessário o preenchimento desse termo, declarando o aceite do contrato nas seguintes condições:

1. Pagamento: O pagamento será realizado imediatamente no dia da primeira entrega e o valor cobrado será referente ao total das semanas contratadas, sendo que nas assinaturas trimestrais e semestrais, as mesmas poderão ser divididas no cartão de crédito ou no cheque. Sendo dividido em até 3 vezes na assinatura trimestral e em até 6 vezes na assinatura semestral. 

2. Condições de Entrega: Todos os participantes receberão semanalmente o seu kit, sendo que os kits com mais de 4 saladas por semana, terão entregas duas vezes por semana. O kit será entregue no endereço 1 do contratante, nos dias indicados conforme sua assinatura, independente da presença do mesmo no endereço. Caso o mesmo não se encontre e no caso de não haver porteiro para que seja entregue, o pedido retornará à sede da Horta no Potim e o cliente poderá retirar na empresa ou agendar nova entrega, sendo que no caso de nova entrega, será cobrado uma nova entrega. Caso o contratante precise alterar o local de entrega para a opção do Endereço 2 cadastrado nesse contrato, o mesmo deverá informar com pelo menos 24 horas de antecedência. Caso o endereço 2 seja mais de 3 km de distancia do endereço 1, o valor da diferença será cobrado na entrega.

Planos mensais correspondem a uma quadrissemana (4 semanas), Planos Trimestrais correspondem a três quadrissemana (12 semanas) e os Planos Semestrais correspondem a 6 quadrissemana (24 semanas).

A taxa de entrega será isenta para assinaturas com 3 ou mais itens no kit semanal. Para assinaturas com menos itens, a taxa de entrega deverá ser consultada previamente e será cobrada antecipadamente junto com o fechamento da assinatura. Abaixo seguem os dias de entrega conforme plano contratado. Nos dias que a entrega coincidir com um feriado, o contratante deverá considerar o dia útil subsequente.

3. Renovação e Rescisão: O contratante poderá rescindir a assinatura até a entrega do seu último kit (4ª entrega na assinatura mensal, 12ª entrega na assinatura trimestral e 24ª entrega na assinatura semestral). Caso o contratante não informe seu desejo de não continuar com a assinatura na última entrega, o contrato será automaticamente renovado e cobrado na semana subsequente.

4. Pedido e Prazos: Toda semana o contratante poderá escolher seu pedido. O pedido deverá ser enviado com no máximo 48 horas de antecedência do dia de entrega. Caso o contratante não envie seu pedido pelas vias disponibilizadas para pedido (ligação, whatsapp, sms e e-mail) no prazo limite estabelecido, será repetido o último pedido.

5. Suspensão Temporária da Assinatura: Os participantes de Assinaturas Trimestrais e Semestrais poderão suspender temporariamente sua assinatura, sendo que as assinaturas trimestrais podem suspender por duas semanas (que podem ser subsequentes ou em semanas distintas) e as assinaturas semestrais podem suspender por quatro semanas (que também podem ser subsequentes ou em semanas distintas).

6. Migração de Assinatura: Nas assinaturas trimestrais e semestrais poderão ocorrer upgrades e downgrades das assinaturas da Horta no Potim. Quando houver solicitação de migração será calculado o valor referente à migração. Havendo downgrade de assinatura (diminuição da quantidade de itens semanais), o valor da diferença será disponibilizado como crédito.

7. Suspensão Definitiva da Assinatura: O contratante de assinaturas trimestrais e semestrais poderá decidir pela rescisão do seu contrato a qualquer momento, sendo que será concluído pelo menos o ciclo de uma quadrissemana e ao final desse período será calculado o valor referente à rescisão tendo os pedidos anteriores como pedidos avulso. Será deduzido todas as despesas de impostos, taxas de cartão, de entregas e demais despesas extras decorrentes do mesmo.

8. Devolução dos Potes: A contratação da Assinatura está condicionada à devolução dos potes nos quais são entregues as refeições. Cada contratante deverá adquirir inicialmente a quantidade de potes referente a uma entrega de kit semanal, sendo que será cobrado R$2,00 (dois reais) por pote. Ao término da Assinatura, o contratante ficará com os potes referentes a essa aquisição inicial. Exemplo: Contratando a Assinatura de 3 saladas e 2 caldos por semana, além do valor referente à Assinatura, o contratante deverá pagar R$10,00 (dez reais) referente aos 5 refis de potes. E ao término do período da Assinatura, se o participante optar por não renova o plano, ele ficará com os 5 potes da sua última entrega.

9. Quebra, Avaria ou Perda de Potes: Havendo quebra, avaria ou perda dos potes por parte do contratante, o mesmo deverá pagar ao entregador o valor referente a R$2,00 (dois reais) por pote.

10. Valores: Os valores das assinaturas e de taxa de entrega poderão sofrer reajustes sem prévio aviso, porém o mesmo só terá validade na assinatura subsequente à contratada.

11. Acondicionamento e Validade dos Produtos: As saladas e caldos possuem validade de até 5 dias, a partir do dia da sua produção, desde que acondicionados na geladeira, sendo que os caldos possuem validade de até 15 dias no congelador (desde que seja congelados assim que recebidos).

É de responsabilidade do contratante acondicionar os produtos imediatamente na geladeira (no caso das saladas) ou no freezer (no caso dos caldos), a fim de garantir a validade da mesma.

12. Assinatura: Confira no link www.hortanopotim.com.br/assinaturas qual se adéqua melhor a sua necessidade.




Tags // Alimentação Saudável / Belo Horizonte /

Horta no Potim é destaque no caderno de Negócios do Estado de Minas do dia 13/11/2016.


Quem viu o Jornal Estado de Minas desse domingo??? <3 
Nós fomos destaque do caderno de Negócios.  Confere só que lindezaaaa!!!






Tags // Imprensa / Estado De Minas /
     

Rua Mármore, 70, Santa Tereza - Belo Horizonte - Minas Gerais



Aceitamos também: dinheiro, cheque e ticket